SOBRE AS ARTES
ARTE ... ORA ... AS... ARTES ...
A Arte têm o poder de transformar o nosso espaço e as nossas vidas.
A Arte gera um dialogo que reflete sobre a nossa identidade, nossos valores e objetivos.
Como regra geral, compramos ou alugamos Artes porque gostamos, achamos fascinante, mágico, místico e ou bonito.
A Arte pode até desafiar o nosso pensamento ou simplesmente, “ falar " de alguma maneira; é, o que nos inspira.
Obras Clássicas de Arte, quando expostas estrategicamente, criam ambientes bonitos e estimulantes, em residências, empresas, escolas, igrejas, clinicas, lojas, clubes, hotéis, hospitais, teatros, TV, exposições, eventos sociais e comerciais.
A Galeria Castel de Artes, possui em seu acervo para venda, e ou locação a curto ou longo prazo, Originais e Reproduções, (" © Oilgraphic* em canvas") telas em quadros emoldurados semelhantes a dos Museus Europeus, são obras artísticas, desde o Renascimento do séculos XIV a XIX, Clássicos dos Grandes Mestres, os Religiosos e os Místicos, até de Artistas contemporâneos, também os de motivos profissionais, históricos e humorísticos, entre centenas de outros temas.
Pelos seu simples e fácil sistema de locação, a Galeria Castel de Artes, oferece, incluso ao aluguel mensal o " rodízio temporal " para os quadros e molduras.
Avaliações de Obras de Artes
A avaliação de obras de arte é um processo que envolve inúmeras variáveis não podendo ser descrito com fórmulas ou padrões pré-estabelecidos.
Cada obra de arte é única, por isso deve-se analisar algumas características que podem apreciar ou depreciar seu real valor. As principais são :
a) O Certificado de autenticidade.
b) O Artista - O fator determinante do valor de uma obra é a autoria da mesma, sendo que artistas da mesma época, escola e técnica podem atingir cotações distintas.
c) Assinatura - É muito importante que a assinatura esteja presente. A falta desta pode tornar uma obra autêntica em "atribuída a", depreciando seu valor.
d) Técnica - Outro fator determinante é a técnica utilizada pelo artista. Uma obra do mesmo artista pode valer muitas vezes menos, dependendo da técnica utilizada. As obras mais valorizadas são o óleo sobre tela (canvas), ou madeira e acrílico sobre tela (canvas) . Outras técnicas como guache, têmpera, aquarela, pastel sobre cartão ou papel são menos valorizadas que os óleos. Há ainda os desenhos e as gravuras, técnicas que tem valor menores.
e) Tamanho - O tamanho de uma obra também influencia em seu valor; geralmente, quanto maior, mais cara, lembrando que existem exceções.
f) Outros – Existem outros fatores que podem influenciar o valor de uma obra de arte, como fase do artista, tema, estado de conservação, histórico, origem da compra, participação em exposições, cenário econômico e câmbio.
g) Investimento em Arte, Arte plástica não só e usada para decoração, exibição de status, exposição de coleções, mas também como investimento.Seus valores normalmente são cotados em moedas como Dollar e Euros, assim sendo uma boa e estável opção patrimonial, sem considerar a segurança de estar em poder de seu proprietário, proporcionando o prazer de sua visualização.
i) Para se determinar o valor real de uma obra, é necessária a análise por um profissional com conhecimento técnico e experiência. Se você necessitar de uma avaliação para compra ou venda de uma obra, consulte um profissional especializado em obras de arte.
Consultoria
A Galeria Castel Artes, esta a disposição para atender, artistas, colecionadores e interessados em avaliar artes plásticas em geral, assim